Total de visualizações de página

673

O porquê do BLOG

Mais um ano - ou menos um, depende do ponto de vista - que está chegando ao fim.  Tempo de reflexão sobre tudo que aconteceu ao longo de doze meses (nem tão longos assim). Digo isso porque outro dia ainda era 2010 e de repente já estamos no final de 2011. É possível que a idade de uma pessoa influencie diretamente na percepção da duração de um ano, até porque, o que são 12 meses para quem já viveu mais de 500? Quase nada, não é mesmo. Bem, de qualquer forma a nossa existência é medida em anos, e ao final de cada um deles é inevitável que façamos uma análise de nossas batalhas com suas conquistas e derrotas, que façamos um balanço com a certeza de que o resultado, positivo ou negativo (isso pouco importa), sirva de base para o planejamento das futuras "novas" atividades que pretendemos imprimir no novo ano que se aproxima.

Parar de fumar, emagrecer, malhar, fazer curso de línguas, entre outras, são promessas comuns nessa época do ano. Tudo muito natural para qualquer ser humano que pretende dar mais qualidade a sua agenda anual, agenda essa talvez considerada monótona e rotineira por contemplar apenas algumas báscias atividades, atividades de subsistência mesmo, como a rotina do trabalho, a rotina do colégio, a rotina da academia, a rotina de casa...

Inspirado nessa idéia de final de ano, período de muitos eventos de confraternização entre amigos, com a certeza de que as rotinas nas mais diversas atividades continuarão nos acompanhando, decidi nesse feriadão da Proclamação da República, sob um dia chuvoso, criar este blog e fazer disso uma atividade rotineira a partir de então, escrevendo sobre tudo o que importar (e o que não importar também), com foco principal em lazer gastronômico, registrando a minha opinião sobre os sabores  que experimentar e os lugares que frequentar,  sem qualquer compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário