Londres é aqui. Não pela língua, mas pelo clima. Há muito que o sol não aparece. Chove quase que diariamente, e neste domingo (27/11) não foi diferente. Programa ao ar livre, impossível.
Ótimo, afinal tudo na vida tem o seu lado bom, e esse clima é ideal para se degustar um prato quente, preferencialmente acompanhado por um bom vinho.
E aqui fica a dica: _ risoto de camarão com vinho branco.
Então, é só pegar o carro e rumar para o primeiro restaurante que sirva tal prato. Certo? Talvez, pois existem diversas variáveis envolvidas nesse programa que devem ser avaliadas individualmente a fim de se evitar um domingo desagradável. Dentre essas variáveis aponto duas fundamentais, a qualidade do prato servido e o preço cobrado por ele. É claro que esses componentes são revestidos do mais alto grau de subjetividade, pois o que é bom e barato para uma pessoa, poderá não ser para outra. E tem mais, não conhecer um restaurante específico implica na necessidade de se buscar por um, entrando em cena um terceiro elemento – a disposição.
Enfim, tudo isso pode ser evitado. Fazer em casa. É simples. Junte os ingredientes e mãos à massa, literalmente.
_ arroz, camarão, azeite, manteiga, coentro, vinho, cebola, pimenta do reino. Esses são os principais ingredientes. Existem várias receitas que explicam o passo-a-passo para se fazer um risoto. Os detalhes ficam por conta de quem as escreveu, e a nós, cabe incrementar. Boa sorte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário