Total de visualizações de página

673

domingo, 27 de novembro de 2011

Árvore de natal da lagoa

Sábado, céu cinzento, ameaça de chuva a qualquer momento. Às 2000hs a inauguração da árvore de natal da lagoa com 8 minutos de fogos de artifícios. Então, vamos pra lagoa. A prefeitura do Rio recomenda usar o transporte coletivo e restringe o estacionamento aos locais específicos, excluindo a opção dos canteiros centrais que são normalmente usados. Ora, se a Prefeitura do Rio pode complicar, por que iria facilitar? Não tem problema. Vamos mais cedo. Às 1800hs já estamos no estacionamento em frente ao Piraquê. Sem vagas. Aguardamos por 5 minutos. Eis que ela surge. Vaga garantida.

Foto: Marcia



Foto: Marcia
Foto: Marcia
No tijupá, já acomodados, ótima pedida para acompanhar a cerveja gelada são os pastéis de camarão e queijo, fritos na hora. Porção pequena, leve e saborosa que ao acabar, dá vontade de pedir mais uma.  Outra opção, além de excelente entrada, são as bruschettas mistas servidas em porção única com três opções na composição: funghi, mussarela de búfala e queijo brie com presunto de parma. Ambas opções, os pastéis e as bruschettas, tornam a cerveja muito mais saborosa.

Digno de comentário é o cardápio do restaurante tijupá, com letras que facilitam a leitura em função do tipo e tamanho utilizados.

foto: Marcia


E a árvore? Bom, a árvore teve seu acendimento atrasado alguns minutos. Após acender, fogos de artifícios foram lançados, nada além do que dois minutos, bem diferente do prometido. Em seguida a árvore apaga total. Faz parte de espetáculo, pensam todos. Um minuto, dois, dez, quinze e nada. É valeu. E lá ficou a árvore apagada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário