Total de visualizações de página

673

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Costela suína pronta ou in natura?

costela pré-pronta
 Costela suína pronta (quase) para consumo. Boa ou ruím?

 Há quem diga que é excelente não apenas pelo sabor, mas principalemnte pela praticidade de preparação.
_ Abra a caixa, regue com o molho de barbecue que a acompanha, enfie no forno por 30 minutos, e pronto, tá pronto. Simples não. E o sabor? Ah sim, o sabor, dizem que supera o das costelas ao molho de barbecue servidos nos melhores restaurantes.

costela in natura

Há também aqueles que preferem as costelas in natura, que precisam ser temperadas com sal, limão, alecrim...

Pois bem, ontem (14/11) tive a oportunidade de almoçar costelinhas de porco pré-pronta com costelinhas de porco in natura, devidamente temperada antes de ser levada ao forno.

As diferenças de sabores são muitas.  Na costelinha pré-pronta o sabor do molho barbecue é excessivamente forte, mascarando completamente o sabor da carne, cuja textura se assemelha a material sintético. Isso tudo só pode ser percebido quando o produto é consumido simultaneamente com costelas in natura, cujo sabor é naturalmente de carne suína. Portanto, consumir costelinha pré-pronta somente tem a vantagem pela praticidade na elaboração do prato e talvez quando o elemento fome for decisivo na determinação do apetite do consumidor e é claro que influenciará diretamente no sabor de tal produto.

Um comentário:

  1. Pensando na praticidade, na relação custo-benefício e na preguiça que eu tenho de ir a cozinha em alguns dias realmente acho que vale muito a pena rs...

    ResponderExcluir